Tem se tornado cada vez mais comum as reclamações por parte dos três-lagoenses ao atraso ou não recebimento de correspondências em seus endereços. Diante disto, os Correios informaram ao Jornal do Povo os meios de contato da empresa para que a população possa registrar sua reclamação.
Os meios para direcionar reclamações são: o site www.correios.com.br e o telefone 0800.725.0100. A partir desse contato, a empresa se compromete a dar uma resposta específica ao cliente.
Quanto aos atrasos, os Correios informam por meio da sua assessoria de imprensa, com sede em Campo Grande, que está em fase de teste um equipamento de triagem que ajudará na automatização do processo e dar destino às correspondências a partir de faixas de Código de Endereçamento Postal (CEP), logradouro, cidade e região.
Conforme esclarece a empresa, essa operação, que antes era realizada de forma manual, tinha a eficiência de cerca de 1,8 mil objetos por hora, por empregado. Com o equipamento, são triadas aproximadamente 40 mil cartas, por hora.
O referido equipamento já foi implantado, embora ainda encontra-se em fase de ajustes.
A empresa também informa que, em Três Lagoas, o efetivo de funcionários está completo, embora podem acontecer atrasos pontuais, que devem ser verificados caso a caso, pois são muitas variáveis que podem acarretar em atrasos, como a ausência ou informação incorreta do CEP, por exemplo.