Veículos de Comunicação

Receita Garantida

CTG confirma recolhimento de impostos para Prefeitura de Três Lagoas

Chineses assumiram controle da usina Jupiá no primeiro semestre deste ano

Empresa da China vai recolher tributos para Três Lagoas - Arquivo/JPN
Empresa da China vai recolher tributos para Três Lagoas - Arquivo/JPN

A empresa China Three Gorges (CTG), que assumiu o controle da hidrelétrica Jupiá no primeiro semestre deste ano, confirmou que irá recolher tributos sobre serviços de produção de energia elétrica à Prefeitura de Três Lagoas. Diretores da empresa chinesa – uma das maiores do mundo – deram a informação nesta terça-feira (22) à prefeita Márcia Moura (PMDB).

No início do mês, Márcia, o diretor municipal de Desenvolvimento, André Milton, e o diretor de Indústria, Cristóvão Henrique, se reuniram com diretores da CTG em São Paulo para tratar da questão, que continha uma disputa com a Prefeitura de Castilho (SP), para onde foram destinados tributos e impostos sobre geração de energia por 30 anos, no período em que a usina ficou sob comando da Cesp (Companhia Energética de São Paulo).

Em publicação feita em seu portal na internet, a prefeitura não esclarece quais tributos serão recolhidos nem faz previsão de receita. O principal tributo recolhido pela prefeitura é o ISS (Imposto sobre Serviços).

A publicação cita apenas que a confirmação do domicílio fiscal da empresa em Três Lagoas deverá elevar a arrecadação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) no Estado e, consequentemente, o reparte com a prefeitura da cidade. 

A CTG não se pronunciou sobre o assunto.