O Curso de Medicina da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, implantado no ano passado, no campus de Três Lagoas, segue praticamente com o mesmo número de alunos matriculados. De acordo com informações da assessoria da UFMS, 58 alunos iniciaram o curso em Três Lagoas em agosto do ano passado. Atualmente, 54 acadêmicos frequentam o curso. Entretanto, quatro ainda não renovaram a matrícula, que pode ser feita a qualquer momento.
Ao todo, o curso conta com 17 professores, contando com os que ministram aulas em outros cursos. De acordo com o coordenador do Curso de Medicina, o professor João Ricardo Tognini, o curso segue bem com as aulas ocorrendo no prédio do campus II da UFMS. As instalações são adequadas e, inclusive, foram aprovadas pelos consultores/tutores do MEC.
A previsão é de que no ano que vem o Curso de Medicina possa funcionar em prédio próprio, que está em construção na mesma área do campus II. De acordo com o coordenador do curso, os alunos já frequentam os postos de saúde do município desde o 1° semestre do curso. Em relação aos hospitais, só existe a necessidade de frequentar a partir do 8º semestre.
Segundo João Ricardo, p Hospital Regional está com o projeto pronto e, segundo informações do governo do Estado, inicia em breve. “A UFMS é parceira deste grande projeto. Existe, ainda, um convênio com o Hospital Auxiliadora, que também será campo de estágio dos alunos”, destacou o coordenador.