Entre as oportunidades de emprego disponíveis, nesta terça-feira (01), em Campo Grande, estão 143 vagas por meio da Fundação do Trabalho do Estado (Funtrab), com acesso somente pelos aplicativos “MS Contrata +” e “Sine Fácil”, tendo em vista que os atendimentos presenciais estão suspensos até a sexta-feira (04).
A maioria das vagas são para vendedor pracista, 18 ao todo. Mas também há disponibilidade para estágio em áreas como analista de marketing, assistente jurídico e contador. Confira todas as funções.
Na Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat), estão disponíveis 814 vagas, sendo 200 para eletricista.
Seleção para bolsistas
A Ordem dos Advogados Brasileiros (OAB MS) em parceria com a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, à Ciência e à Tecnologia de Mato Grosso do Sul (FUNDECT), prorrogaram as inscrições para o processo seletivo de bolsistas do Laboratório de Inovação e Tecnologia Jurídica.
A inscrição é gratuita e deve ser feita até quarta-feira (02), por meio de um formulário.
São quatro vagas disponíveis: Apoio e assistência nas áreas de Comunicação, Marketing e Assessoria de Imprensa (1), Estagiário de Administração (1) e Desenvolvimento de TI, Banco de Dados e Protótipos de Software (2). O valor das bolsas varia entre R$ 800,00 para a vaga de estagiário de Administração e R$ 2.500,00 para a vaga de Desenvolvimento de TI, Banco de Dados e Protótipos de Software.
Curso técnico
Em parceria com a Suzano, o Senai de Mato Grosso do Sul lançou um curso técnico remoto de logística de suprimentos. Ao todo, são 120 vagas gratuitas. A ação integra o Programa Emprega Mais que, em parceria com a companhia, visa a qualificação da mão de obra local para o mercado de trabalho do Estado.
A expectativa é que a formação seja iniciada em junho. Porém, cada município terá programação própria.
Para participar da seleção, candidatos e candidatas precisam enviar um e-mail com o assunto “Emprega +” para o endereço [email protected] informando o nome completo, CPF, RG, telefone para contato e anexar cópia da Carteira de Trabalho para comprovação de que está desempregado.
Concurso Público
O governo do Estado autorizou, por meio de decreto no Diário Oficial do Estado, a realização de Concurso Público de Provas e Títulos para a contratação de 30 novos delegados para a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.
Conforme o decreto, compete à Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização, em conjunto com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, a realização do certame, bem como o estabelecimento de normas e procedimentos para a seleção dos novos delegados.