Um problema no sistema do reservatório da Sanesul, em Três Lagoas, deixou moradores dos bairros Carandá e Santa Luzia sem água neste final de semana. Moradores de outros bairros também se queixaram do problema e, até a manhã de ontem, a falha persistia em algumas residências.
Durante o programa RCN Notícias, da rádio Cultura FM – 106,5, diversos ouvintes telefonaram para reclamar. Moradores dos bairros Carandá, Santa Luzia e de outras localidades reclamaram da falta ou da pouca quantidade de água nas torneiras.
Segundo o gerente regional da Sanesul de Três Lagoas, Gilmar Tabone, a falta de água na região do Jardim Carandá ocorreu por um problema elétrico no reservatório do bairro Santa Luzia, na manhã de sábado. Isso ocasionou baixa pressão na rede, o que impediu o reestabelecimento do fornecimento em curto prazo.
O consumo excessivo, segundo Tabone, também impossibilitou que a água chegasse normalmente às casas localizadas na parte alta do bairro.
Na manhã de ontem, técnicos da estatal executaram uma obra de interligação da rede de água do Conjunto Habitacional Novo Oeste à rede do Santa Luzia. O objetivo, segundo Tabone, é fazer com que água que abastece a região do Carandá chegue com mais pressão. “Sempre que for necessário vamos abrir esse registro. No entanto, já pedimos apoio da área de engenharia da Sanesul de Campo Grande para que possamos resolver esse problema em definitivo e melhorar o sistema de abastecimento de água nesta região”, comentou.
Em relação aos outros bairros, o gerente da Sanesul disse que cada local deveria ser verificado para determinar as causas do problema. Ele pediu que consumidores prejudicados telefonem para 0800 676010 para registrar a reclamação.