Depois do acidente com morte registrado nesta quinta-feira, a prefeitura decidiu providenciar a construção de dois quebra-molas na BR-158, no cruzamento com a avenida Antônio Trajano dos Santos, via de acesso ao aeroporto municipal. Ontem, representantes da Secretaria Municipal de Trânsito e do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), se reuniram para decidir quais providências serão adotadas para resolver esse conflito.
Segundo o engenheiro do Dnit de Três Lagoas, Milton Rocha Marinho, até que seja licitado o projeto de manutenção e conservação da BR-158, que também inclui a construção de uma rotatória alongada no cruzamento com a avenida Antônio Trajano, será construído provisoriamente dois quebra-molas neste trecho da via.
A construção dos quebra-molas ficará a cargo do município. De acordo com o secretário municipal de Trânsito, Milton Gomes Silveira, a implantação das lombadas deverá começar no início da próxima semana, e será executada pela equipe do Departamento de Obras e Serviços (DOS). Silveira disse que não é correto construir quebra-molas em rodovias, mas até que seja iniciado o projeto da rotatória alongada, essa foi à alternativa encontrada. “Como existe esse projeto do Dnit, nós estávamos aguardando, até porque a rodovia é de responsabilidade do Dnit. Mas, para evitar outros erros que possam resultar em acidentes, o Dnit nos autorizou a construir esses quebra-molas, até que a conclusão de licitação a rotatória pelo Dnit”, destacou o secretário municipal de Trânsito, comentou.
Segundo Marinho, o projeto para a construção da rotatória já foi encaminhado ao Dnit regional, para que seja providenciada a licitação. O engenheiro acredita que dentro de 45 dias deverá estar definida a empresa que ficará responsável pela manutenção da BR-158, e pela construção da rotatória, que deverá ser implantada no prazo de 60 dias, caso não ocorra nenhuma contestação em relação a licitação.