Depois de fechar cinco meses com saldo negativo na geração de empregos, Três Lagoas voltou a registrar mais contratações do que demissões. No mês passado, o município contratou 1.123 trabalhadores com carteira assinada e demitiu 1.008, saldo positivo de 115 vagas. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados sexta-feira (21).
No acumulado do ano, no entanto, Três Lagoas ainda acumula mais demissões do que contratações. Nos oito meses deste ano, o município admitiu 9.254 pessoas e demitiu 9.928, saldo negativo de 674 vagas.
Dos municípios analisados pelo Ministério do Trabalho- cidades com mais de 30 mil habitantes- apenas Rio Brilhante fechou com saldo negativo na geração de empregos. Campo Grande foi o município que mais contratou trabalhadores com carteira assinada no mês passado. A capital encerrou o mês de agosto com saldo positivo de 230 vagas, seguida por Nova Andradina com 133 e Três Lagoas com 115 vagas. Ainda na região da Costa Leste, Paranaíba fechou com saldo positivo de 107 vagas.
Mato Grosso do Sul fechou o mês de agosto com saldo positivo de 971 vagas.