Na noite deste domingo, 28, aproximadamente cinco mil pessoas participaram da procissão e missa na Catedral Sagrado Coração de Jesus em homenagem e despedida da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida.
Na manhã desta segunda-feira, 29, o Bispo Dom Luiz Knupp, acompanhado de alguns Padres e da comunidade, saíram em peregrinação até o Santuário Nacional de Aparecida (SP), onde a imagem será acolhida na terça-feira, 30, com uma missa e irá, então, para outra diocese.
Antes do início da procissão, o Padre Altair Ferreira, pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Água Clara, agradeceu a intercessão de Nossa Senhora Aparecida e compartilhou com os fiéis o pedido que fez quando recebeu a imagem no Santuário no dia 8 de fevereiro. “Eu pedi que Deus nos mandasse um bom Bispo e hoje, na presença de Dom Luiz, vejo que a minha graça foi alcançada”, disse o Padre.
Devido ao grande número de fiéis que foram prestar homenagens e devoção à imagem de Nossa Senhora, o espaço da Catedral não foi o suficiente para acomodar a todos e muitos tiveram que permanecer nos corredores, escadarias e até do lado externo da igreja. “Nossa Senhora tem esse carisma que desperta o sentimento de fraternidade e de amor. Ela veio para junto com Jesus anunciar o reino de Deus e pedir que vivamos os seus ensinamentos. É por tudo isso e muito mais que as pessoas vieram agradecer as graças alcançadas e testemunhar sua fé”, disse Dom Luiz.
Histórico
A imagem foi entregue ao então administrador da diocese, Padre Altair Ferreira, no dia 8 de fevereiro durante uma Missa no Santuário Nacional.
A primeira cidade a receber a imagem foi Chapadão do Sul, seguida por Cassilândia, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Selvíria, Inocência, Água Clara Santa Rita do Pardo, Brasilândia e Três Lagoas.
Durante os 140 dias em que permaneceu na Diocese de Três Lagoas, a réplica visitou 10 cidades, contemplando as 15 paróquias do território diocesano e as mais de 70 capelas e comunidades.
Por onde passou, ela visitou enfermos, famílias, hospitais, repartições públicas, órgãos de segurança, escolas e pontos comerciais. Quem não conseguiu ter contato com a imagem, pôde pedir a benção da Mãe de Jesus durante as missas, procissões, vigílias e os diversos grupos de orações que foram realizados.