O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) realiza no dia 20 de novembro um leilão de bens inservíveis. Ou seja, será leiloado o material ferroso da preparação/descaracterização e trituração das sucatas e materiais inservíveis de veículos apreendidos em 21 municípios de Mato Grosso do Sul.
A finalidade é retirar do pátio veículos em péssimo estado de conservação devido a acidentes de trânsito ou muito anos de apreensão. A estimativa do órgão é de leiloar 580 toneladas de ferro.
O lance inicial está em R$ 200/tonelada. Essa modalidade de leilão é permitida somente a pessoas jurídicas, que deverão fazer o credenciamento entre os dias 10 e 13 de novembro na Sede do Detran-MS, bloco 14, Setor de Comissão de Leilão.
O leilão presencial acontece no auditório do Detran-MS, localizado na rodovia MS-080 Km 10, bairro José Abrão, no dia 20 de novembro, às 10 horas. As empresas interessadas podem conferir o edital completo no sitewww.detran.ms.gov.br, link Institucional/Leilão.
Notificação
Na sexta-feira (31 de outubro), o Detran-MS também publicou editais de notificação de bens inservíveis e sucatas para regularização da documentação e pagamento de encargos. Os condutores terão trinta dias, a contar do dia da publicação, para regularizar os documentos, caso contrário, os veículos irão a leilão.
Os endereços completos das Agências do Detran-MS e os editais de leilão estão no site www.detran.ms.gov.br .
O Detran-MS alerta que na eventualidade do valor arrecadado no leilão ser insuficiente para a cobertura dos débitos, os responsáveis (proprietários dos veículos) serão executados pelas importâncias remanescentes.