Veículos de Comunicação

Oportunidade

Dezoito toneladas de pneus inservíveis são retirados de Aparecida do Taboado

Ação visa combater o índice de proliferação do mosquito da dengue

 Os pneus inservíveis são transportados trimestralmente para a reciclagem - Divulgação/Secom
Os pneus inservíveis são transportados trimestralmente para a reciclagem - Divulgação/Secom

A Coordenadoria de Controle de Vetores (CCV) de Aparecida do Taboado retirou 18 toneladas de pneus inservíveis do município e destinou para a empresa Eco Pneus, de Campo Grande, especializada na reciclagem do material.

Segundo o coordenador, Ismael Côggo, o transporte da carga é feito gratuitamente por meio de um convênio, firmado desde entre a Prefeitura Municipal e a empresa Reciclanip, de São Paulo. Já o recolhimento de pneus em borracharias, oficinas e residências do município é feito quinzenalmente pelas equipes da CCV, com apoio da Secretaria de Obras, e levado para o Eco Ponto. O carregamento é feito a cada três meses.

De acordo com o coordenador, o recolhimento e destinação de pneus inservíveis visam contribuir na diminuição da proliferação do mosquito da dengue, já que pneus acumulam água e são um dos principais pontos de focos. “Com o recolhimento na cidade e depois encaminhamento do pneu para a reciclagem, o município elimina centenas de pontos que poderiam se tornar focos do mosquito e, posteriormente, se tornar um grande problema de saúde para a população”, destacou.