Nesta sexta-feira, 15 de março, é celebrado o Dia de Defesa do Consumidor. Mas, será que você, consumidor, conhece os seus direitos? São 260 reclamações registradas somente neste ano no Programa de Defesa e Proteção ao Consumidor (Procon) de Três Lagoas, principalmente, contra o setor de telefonia.
Os serviços de telefonia lideram com folga o ranking de reclamações. As queixas relacionadas à telefonia celular encabeçaram a lista de 2019 do órgão, sendo que de janeiro até o mês de março, foram realizados 138 atendimentos de consumidores insatisfeitos com o atendimento das operadoras.
Também está na lista reclamações de serviços de telefonia fixa, compras de produtos no comércio e serviços privados, como de uma empresa de TV por assinatura. O assessor jurídico do Procon, Marco Caselato, explicou que 80% das reclamações são resolvidas.
Também destaca que o número de reclamações é bem menor do que esperado para o setor. “Muitos consumidores desconhecem ainda os direitos garantidos no Código de Defesa do Consumidor. Acredito que, por isso, a quantidade de atendimentos ainda é pequena em relação à necessidade”, frisou.
Nesta data o Código de Defesa do Consumidor completa 28 anos A equipe de reportagem foi às ruas para saber se os consumidores de Três Lagoas conhecem os direitos.
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