Veículos de Comunicação

Oportunidade

Dia dos Namorados: Volume de vendas em Três Lagoas deve ser liberado nesta quarta

Representantes de sindicatos acreditam que as vendas tenham sido melhores que as de 2014

Balanço do volume de vendas deve ficar pronto até a tarde desta quarta-feira, 17 - Arquivo/JP
Balanço do volume de vendas deve ficar pronto até a tarde desta quarta-feira, 17 - Arquivo/JP

Durante entrevista ao programa RCN Notícias, da Cultura FM – 106,5 de Três Lagoas, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Sueide Torres, e o do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Eurides Silveira de Freitas, falaram sobre o volume de vendas para o Dia dos Namorados, comemorado dia 12 de junho. Uma reunião ocorrida na manhã desta terça-feira, 16, serviu para fazer o balanço dessas vendas.

Para Sueide, as vendas foram um pouco melhores que as do mesmo período do ano passado. “Tenho impressão que fomos felizes. Teve boa movimentação no comércio

durante toda a semana que antecedeu o Dia dos Namorados, principalmente porque o dia 12 caiu em uma sexta-feira. Esse balanço deve ficar pronto até amanhã (quarta-feira, 17)”, avaliou Sueide.

Ele comentou que há expectativa para um segundo semestre mais movimentado, com a melhora na economia.

Sueide citou que participou de reunião com o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, ocasião em que foi citado que o Mato Grosso do Sul vem sentindo o reflexo da recessão na economia, mas o MS é um estado que tem sua economia sustentada, mas estamos atraindo investimentos para o Estado. “Tem que prestar atenção pois, as vezes, em alguns casos, essa crise ocorre de forma psicológica, onde comerciantes, de tanto ouvir falar da crise, acabam se retraindo, mesmo que tenha dinheiro, e assim se resguardar de um possível transtorno futuro”, avaliou.

Para ele, a ampliação das duas fábricas, Três Lagoas se fortalecerá.

Eurides afirmou que teve oportunidade de visitar algumas lojas e os proprietários fizeram avaliação positiva, devido às boas vendas.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio afirmou também acreditar que, a partir do segundo semestre a situação da economia no município vá melhorar.