A presidente Dilma Rousseff (PT) participará do lançamento da pedra fundamental do Projeto Horizonte 2, da empresa Fibria, em Três Lagoas. A confirmação da presença dela foi feita ontem à tarde pela assessoria de imprensa da empresa.
Também devem participar do evento o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), e representantes da bancada federal sul-mato-grossense, entre outras lideranças, bem como os executivos da empresa, estarão presentes.
O evento que marcará oficialmente o início das obras de expansão da fábrica de celulose está previsto para dia 30 deste mês, às 10h, na rodovia BR-158. Essa será a primeira vez que a presidente Dilma virá a Três Lagoas. Em dezembro 2013, o cerimonial da presidência chegou a confirmar presença dela no município para a entrega dos apartamentos do Residencial Novo Oeste. No entanto, a agenda foi desmarcada. A última vez que a presidente esteve em Mato Grosso do Sul, foi em fevereiro deste ano, quando inaugurou a Casa da Mulher Brasileira, em Campo Grande.
A expansão está orçada em R$ 7,7 bilhões – um dos principais investimentos privados em andamento no País e que tem contribuído para a geração de emprego e renda no município.
Atualmente, cerca de 500 pessoas trabalham em parte das obras que já foram iniciadas. No pico da execução do projeto, cerca de 7 mil pessoas deverão estar trabalhando nas obras através de empreiteiras contratadas.
O início da operação da nova linha de produção da empresa está previsto para o último trimestre de 2017.
Ainda de acordo com a Fibria, o Projeto Horizonte 2 contará com cerca de 60 fornecedores locais.