Representantes da empresa Cidade Imperial se reuniram nesta quarta-feira (24) com servidores da Secretaria de Fazenda do Estado para discutir incentivos fiscais para a instalação de uma fábrica de cerveja em Três Lagoas.
A empresa solicitou redução de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para fábrica, e também para o centro de distribuição de cerveja.
Atualmente, o governo cobra 17% de ICMS sobre a venda de cerveja no Estado e 12% para comercialização externa. O percentual solicitado pela empresa não foi divulgado.
O empresário quer redução similar a concedida para as fábricas de celulose instaladas em Três Lagoas, assim como a que foi dada para uma empresa concorrente.
O diretor de Indústria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Três Lagoas, Marcus Vinícius, e o secretário da pasta, José Aparecido de Moraes, conversaram com o empresário após a reunião. Ele informou que a contraproposta do Estado será discutida pela diretoria da empresa, que ainda espera um avanço nas negociações.
Uma nova reunião será agendada entre a diretoria da empresa com representantes do Estado para “bater o martelo” sobre a instalação ou não da fábrica na cidade.
O empresário vai avaliar se o incentivo concedido é viável diante do investimento previsto de R$ 300 milhões para a instalação da fábrica que deve gerar 300 empregos diretos.
Uma área de 320 mil metros quadrados foi doada pelo município à empresa, no ano passado, para a instalação da cervejaria.