Veículos de Comunicação

Oportunidade

Diretoria de Cultura de Aparecida do Taboado apresenta trabalho de conclusão em curso

Trabalho do curso de Formação de Gestores Culturais do Centro-Oeste

Ronaldo Souza e Weider Carlos participaram do curso de Extensão promovido pela Universidade de Brasília (UNB) - Divulgação
Ronaldo Souza e Weider Carlos participaram do curso de Extensão promovido pela Universidade de Brasília (UNB) - Divulgação

Ocorreu nos dias 29 e 30 de janeiro, em Campo Grande, o curso de Formação de Gestores Culturais do Centro-Oeste e a Diretoria de Cultura de Aparecida do Taboado apresentou o trabalho de conclusão.
Ronaldo Souza, diretor de Cultura, e Weider Carlos, chefe de Eventos, participaram do processo de implantação e consolidação do Sistema Nacional de Cultura (SNC) no Centro-Oeste.
O curso de Extensão foi promovido pela Universidade de Brasília (UNB), por intermédio do Decanato de Extensão, em parceria com o Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Articulação Institucional. Com 240 horas, estruturado na modalidade semipresencial com material didático que apoiou os estudos, foi destinado a gestores públicos, conselheiros e agentes culturais, das esferas estaduais, municipais e distrital, responsáveis por gerir bens e serviços culturais.
O projeto envolve três cidades. A Diretoria de Cultura propôs a inserção de um Centro Cultural de Atividades Integrada noa município, em Paranaíba e Ribas do Rio Pardo. Em Aparecida do Taboado e Paranaíba o projeto foi proposto para ser implantado, já em Ribas do Rio Pardo foi solicitada a reforma da antiga estação ferroviária.
De acordo com Weider Carlos, o curso foi um marco para o município, pois a UNB pretende utilizar dos estudos apresentados para abrir um curso de pós-graduação e, os gestores com maior nota de aprovação terão os projetos divulgados a nível nacional.