O Diário Oficial da União publicou edital de licitação para contratação de empresa para a execução dos serviços de eliminação de pontos críticos na BR-158 em Paranaíba. A entrega das propostas começou em 3 de outubro; já a abertura das propostas será em 18 de outubro às 10h no site www.gov.br/compras.
Os recursos foram assegurados por emenda parlamentar e repassados ao Dnit para a execução da obra que beneficiará mais de 1.200 trabalhadores de diversas indústrias instaladas no Parque Industrial.
“O túnel não estava atendendo veículos grandes, só carros, bicicletas e motos. Com a pista dupla, serão construídas duas rotatórias, uma para atender os moradores da Cohab”, informou o prefeito Maycol Queiroz. As obras serão realziadas no trecho que faz divisa com Goiás e Mato Grosso do Sul e o da divisa com Mato Grosso do Sul e São Paulo, até o início da ponte sobre o rio Paraná.Também serão atendidos os considerados sub trecho do entroncamento da BR 483 com a 497 (início da pista dupla), entroncamento da MS 316, para Aparecida do Taboado; e segmento no Km 97,5 ao Km 99,5, atendendo 2km de recuperação.
Em paralelo, o governo do Estado anunciou que a BR-158, trecho que abrange os municípios Cassilândia, Paranaíba e Aparecida do Taboado deve ser privatizada em Mato Grosso do Sul. A rodovia sofre com a falta de manutenção, com o intenso fluxo de veículos e constantes acidentes com vítimas fatais.
A rodovia é rota para os caminhões que buscam os portos marítimo de Paranaguá e Santos e é porta de entrada ao Estado de São Paulo.