Durante a 27ª Assembleia Diocesana de Pastoral, realizada de 2 a 4 de outubro, o Bispo da Diocese de Três Lagoas, Dom Luiz Knupp, anunciou a transferência de oito padres.
As mudanças foram decididas em conjunto com os padres e levaram em consideração o tempo de permanência na paróquia, já que algumas provisões estavam vencidas, e as necessidades da Igreja.
Dom Luiz disse que toda a transferência é um momento doloroso tanto para a comunidade quanto para o padre devido à convivência e aos laços de amizade, mas, pede a compreensão de todos. “É natural que as pessoas queiram que os padres fiquem e eu me alegro muito, pois é sinal de que eles fizeram um bom trabalho. Porém, é preciso entender que temos outras necessidades na diocese e que a comunidade terá a oportunidade de conviver com outro padre, sem perder o carinho e a amizade já conquistada com o antigo pároco”, diz o Bispo.
Os padres devem assumir suas novas paróquias entre janeiro e fevereiro de 2016, com exceção dos Missionários de São José, que tiveram suas transferências definidas em assembleia própria.
Abaixo, seguem as transferências:
Três Lagoas
Paróquia Santa Luzia – Padre Severino Orso retorna para a Diocese de Coxim e o Padre Rogério Gomes, que é o atual vice-reitor do Seminário em Campo Grande, assumirá a administração da paróquia.
Paróquia Santa Rita de Cássia – Padre Nivaldo atuará na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Água Clara, e o Padre Altair, virá para a Paróquia Santa Rita de Cássia.
Selvíria – Padre Edilson, atual administrador da Paróquia São João Batista, atuará em Cassilândia. A paróquia passará a ser administrada pelo Padre Diomar.
Cassilândia – Padre Maurílio, juntamente com o Padre Marcílio, foram transferidos para Chapadão do Sul.
Paranaíba – Padre Ivanilton, que é religioso dos Missionários de São José, foi transferido para o Santuário de Aparecida do Taboado e o Padre Aldo, que atuava no Santuário, foi transferido para Goiás. Padre Eliano passará a atuar em Paranaíba juntamente com o Padre Abílio na Paróquia Santo Antonio.