Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Eldorado já contratou 350 trabalhadores para ampliação da fábrica

Segundo a empresa, 95% dos contratados são da região de Três Lagoas

Empresa está executando obras de terraplanagem  - Divulgação
Empresa está executando obras de terraplanagem - Divulgação

A Eldorado Brasil já contratou 350 trabalhadores para o projeto Vanguarda 2.0, que consiste na construção da nova unidade da empresa de celulose. Segundo a Eldorado, 95% dos contratados são da região de Três Lagoas. Atualmente, a empresa Contern executa as obras de terraplanagem e infraestrutura do projeto de expansão da fábrica.

Essas etapas do projeto serão concluídas no primeiro semestre do próximo ano, de acordo com o cronograma de construção. Segundo a Eldorado, no pico das obras de terraplanagem e infraestrutura serão contratados 600 trabalhadores. Durante todo o período de construção, serão gerados 20 mil empregos diretos e indiretos. Ainda de acordo com a Eldorado, para essas vagas, a prioridade é a contratação de mão de obra local.

A Eldorado informou que está em processo de tomada de preços junto aos fornecedores de equipamentos e tecnologias. A decisão final sobre as empresas contratadas será anunciada no segundo semestre. “Podemos adiantar que serão escolhidas as melhores soluções disponíveis no mercado para assegurar a eficiência da gestão sustentável, de forma a garantir a produtividade com baixo impacto”, destacou Carlos Monteiro, diretor industrial da Eldorado Brasil.

Questionada se manteve o cronograma ou reduziu o ritmo em razão dessa crise, a Eldorado informou que a fase atual de terraplanagem e infraestrutura segue conforme planejado.

A Pedra Fundamental do Projeto Vanguarda 2.0 foi lançada pela Eldorado Brasil no dia 15 de junho, data em que Três Lagoas comemorou 100 anos. O projeto prevê investimento de R$ 8 bilhões na segunda linha de produção, com capacidade de dois milhões de toneladas por ano, que entrará em operação no primeiro semestre de 2018.