Veículos de Comunicação

Brasilândia

Elektro apresenta Projeto de Gestão Energética para Brasilândia

Objetivo é promover o uso racional de energia elétrica e o combate ao desperdício

Em reunião, o projeto GEM foi apresentado ao prefeito Jorge Diogo, que prontamente aceitou a parceria - Rodrigo Mariano/Ascom Prefeitura
Em reunião, o projeto GEM foi apresentado ao prefeito Jorge Diogo, que prontamente aceitou a parceria - Rodrigo Mariano/Ascom Prefeitura

A Prefeitura de Brasilândia firmou, nesta sexta-feira, uma parceria com a Elektro para a realização do projeto de Gestão Energética Municipal. A apresentação e lançamento do projeto aconteceram, às 19h, na Câmara Municipal, e contou com a presença de representantes da concessionária e do município.

Conforme a Prefeitura de Brasilândia, o objetivo do programa é promover o uso racional da energia elétrica e o combate ao desperdício, além de contribuir para a ampliação da consciência da sociedade sobre a sustentabilidade. Com foco educacional, a Elektro realizará consultorias e capacitação para os servidores municipais durante um ano.

“É importante ressaltar que as cidades que já foram beneficiadas com o programa conseguiram atingir, no mínimo, 10% de redução em seu consumo de energia”, afirma Thalles Reis, analista de desenvolvimento de projeto da Elektro.

A Elektro destina, anualmente, 0,5% de sua receita operacional líquida no programa – investimento obrigatório e previsto no contrato de concessão e na lei 9.991/00, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).