A Construtora Jupiá está aguardando resposta da prefeitura para concluir o recapeamento na avenida Aldair Rosa de Oliveira, na circular da Lagoa Maior. Embora, tenha executado boa parte dos serviços, resolveu suspender sua execução nas proximidades do Hotel OT, diante da constatação a existência de um lençol freático, que, vez por outra, emerge e abala o pavimento asfáltico.
A Prefeitura informou que, em relação a execução do recapeamento a empresa contrata solicitou o rebaixamento do nível de água das lagoas de contenção para dar sequência ao cronograma da obra. Mas, que esta solicitação entrará na pauta de uma reunião prevista para a próxima semana com representantes da Promotoria de Meio Ambiente e do Conselho Municipal de Meio Ambiente, para que seja feita uma avaliação sobre a necessidade ou não de rebaixamento das caixas de contenção de águas de enxurradas e avaliação de possíveis impactos ambientais que podem acarretar para a Lagoa Maior.
Somente após essa reunião é que, será possível determinar a melhor forma de dar continuidade à obra visando seguir o seu cronograma de maneira compatibilizada com a preservação ambiental. Entretanto, não foi aventada a hipótese de consulta de um engenheiro especialista na área de geologia.