Uma oferta de vagas de uma empresa de Três Lagoas a trabalhadores de Castilho gera polêmica entre desempregados e políticos. O vereador Davis Martinelli (PROS) publicou um vídeo na internet para contestar as contratações, com questionamento sobre suposta preferência que teria de ser dado a três-lagoenses.
A empresa, também segundo a Secretaria de Assistência Social de Castilho (SP) ainda será inaugurada em Três Lagoas. O nome da empregadora não foi divulgado.
Em outro vídeo, um funcionário da secretaria que se identifica por Luiz Fernando, diz que a empresa vai contratar 60 pessoas de Castilho e que o processo seletivo será realizado no próprio município. A entrega de currículos foi encerrada nesta quarta-feira (3).
Martinelli diz em sua publicação que pediu explicações à Prefeitura de Três Lagoas, que afirmaram desconhecer as contratações. O vereador questiona se a empresa recebeu incentivos fiscais – que têm como finalidade contribuiur na geração de empregos – e desvia, nesse caso, a oferta de vagas a moradores de outra cidade.
A Prefeitura de Castilho informou que possui pareceria com empresas de Três Lagoas para a contratação de trabalhadores e que subsidia o transporte.