As obras de construção do North Shopping Nações de Três Lagoas serão retomadas no começo do próximo mês, com a entrada de um novo investidor no empreendimento. Segundo o empresário e um dos sócios, Jeferson Salomão, as obras não foram totalmente interrompidas porque a empresa responsável estaria sempre presente no local. “A partir do mês que vem, podem esperar que as obras do shopping serão retomadas com força total”, adiantou.
Outro motivo para a desaceleração das obras foi a necessidade de readequação do projeto. Mas, segundo Salomão, o grupo já deu entrada em toda a documentação necessária na prefeitura da cidade.
O novo sócio é um empresário que já participa como investidor de um shopping na Capital. “Ele é dono dos imóveis dos supermercados Comper também”, informou Salomão. O Grupo W.Torres não faz mais parte da sociedade.
O shopping será construído por meio de uma parceria entre o grupo North Empreendimentos Brasil, que está há 21 anos no mercado, com cinco shoppings no Ceará, um em Pernambuco e dois em Barretos e Votuporanga, no Estado de São Paulo, em sociedade com a família Salomão de Três Lagoas e esse empresário de Campo Grande.
A estrutura do shopping foi iniciada no ano passado e, segundo Salomão, deve ser concluída em um ano e meio, para entrar em funcionamento em 2017. O empreendimento foi orçado em aproximadamente R$ 100 milhões.
Cerca de 20 franquias já fecharam contrato com o empreendimento. Entre elas, Riachuelo, Marisa, Avenida, Casas Bahia, Zig Zag, Ancoragem, Cacau Show, Centerplex-Cinema, North Boliche, que será junto com a cervejaria Itaipava, e Restaurante Divino Fogão.