Os comerciantes de Três Lagoas esperaram que o próximo prefeito da cidade abra espaço para o diálogo para ouvir os anseios dos empresários. A Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas (ACITL) entende que a alternância de poder no âmbito municipal, nesse momento, é de grande importância e que a próxima administração coloque em prática as novas ideias.
“Espero que haja um maior espaço para diálogo com comerciantes e empresários, para que ao longo do mandato, possamos sanar problemas e estimular o desenvolvimento do comércio. Penso que esse é um ponto principal, não somente para os comerciantes, mas para todos os cidadãos da cidade, já que, hoje, somos responsáveis por mais de 50% das receitas municipais”, disse o empresário Joaquim Barbosa, diretor de Patrimônio da associação do comércio.
Barbosa, inclusive, disse que a entidade se coloca à disposição da próxima administração para reuniões, discussões de projetos e de reivindicações. O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Três Lagoas, Sueid Silva Torres, da mesma forma, disse que a classe espera que o próximo prefeito dê “atenção especial” ao comércio.
E, espera uma fiscalização maior no combate ao comércio ilegal no centro da cidade. Além disso, entende que a prefeitura precisa criar mecanismos e parcerias com o governo estadual e demais entidades, para facilitar na abertura de empresas que, segundo ele, hoje é muito burocrático. “A prefeitura também precisa oferecer incentivos fiscais para os comerciantes já instalados na cidade”, destacou.