Veículos de Comunicação

4

Empresas abertas no MS em janeiro supera em quase 20% dezembro

No total, foram abertas 579 novas empresas em janeiro deste ano, 19,3% maior que o número registrado em dezembro do ano passado (485)

O número de empresas constituídas no mês de janeiro deste ano superou o total registrado em dezembro do ano passado, segundo estatística da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems). “Superou as expectativas. Isso demonstra que, apesar da crise deflagrada em todo o Brasil, o Estado continua crescendo”, explica o diretor-presidente em exercício da Jucems, Luiz Henrique Souza. 

No total, foram abertas 579 novas empresas em janeiro deste ano, 19,3% maior que o número registrado em dezembro do ano passado (485). O diretor-presidente do órgão lembra que dezembro bateu recorde no total de empresas constituídas em relação ao mesmo mês de anos anteriores.

 Segundo Luiz Henrique, outro dado importante em janeiro foi o número de empresas extintas, quando houve 103 registros. No mesmo período de 2008, foram 137 empreendimentos fechados. Na comparação com o mês anterior, houve uma queda de 31% no total de empresas extintas.

 Ainda conforme a estatística da Jucems, o número de filiais constituídas em Mato Grosso do Sul chegou a 84, o que significa que a classe empresarial está ampliando sua atividade no Estado. Já o total de filiais extintas em janeiro deste ano apresentou queda em relação ao mesmo período de 2008, registrando 25 fechamentos contra 37 no ano passado.