Veículos de Comunicação

Oportunidade

Enfermeiros ganham na Justiça direito a receber assiduidade

Gratificação será paga, em juízo, por empresa de Três Lagoas

Assiduidade será paga por empresa aos profissionais da área da enfermagem - Ilustração
Assiduidade será paga por empresa aos profissionais da área da enfermagem - Ilustração

Cerca de 70 profissionais ligados ao Sindicato dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Três Lagoas, após dois anos de processo judicial, conquistaram na Justiça o prêmio de assiduidade para a categoria a ser paga por uma empresa do município.

Conforme o presidente do Sindicato, João Carvalho, a gratificação começou a ser paga neste mês, em juízo. “A Justiça vai liberar carta de alvará de liquidação ao advogado que defendeu a causa desses cerca de 70 profissionais que deram entrada ao processo por meio de ação plúrima [mesmo que profissionais ingressem em um mesmo grupo, a ação é analisada separadamente, podendo ser julgada procedente para um e improcedente para outro].”, explicou Carvalho.

Os pagamentos começaram a ser realizados em juízo e aguardam liberação. “Esta é uma vitória para a categoria. Essa ação estava para ser cumprida em 2012, mas foi preciso entrarmos na Justiça para conseguir receber”, destacou o presidente do Sindicato.

Ele citou ainda que a categoria ainda luta por outros direitos, porém, como ainda estão baseados em processos judiciais, ou seja, ainda não estão definidos, não poderia dar detalhes. “Nosso sindicato é ativo e trabalha de forma intensa para representar a categoria e esta se sentir protegida”, concluiu Carvalho, que mencionou que o Sindicato de Três Lagoas atende 1,2 mil profissionais da área da enfermagem.