Momentos antes do início da partida entre os ídolos das equipes máster do Corinthians e do Palmeiras no gramado do Estádio Municipal Benedito Soares da Mota, o “Madrugadão”, outros quatro jogadores de futebol estiveram no estúdio da TVC. Dinei, César Maluco, Alberto e Zenon participaram ao vivo do TVC Agora. A visita aconteceu nesta terça-feira, 21.
Os esportistas que estavam acompanhados do organizador do evento, Alcir Batista de Oliveira Junior, foram entrevistados pela apresentadora Maria do Carmo e por Cilleid Heredia.
Descontraídos os jogadores falaram um pouco sobre a carreira no futebol, de como estão hoje e principalmente quanto à expectativa para o jogo de logo mais as 15h30.
Perdeu a entrevista. Então fique ligado que a reprise acontece às 13h, pela TVC – Canal 13.
&saibaO vídeo da entrevista também estará disponível, ainda hoje, no site da TVC www.eunatvc.com.br
A partida entre a equipe master do Corinthians e do Palmeiras terá 10% da renda revertida para o setor de oncologia do Hospital Auxiliadora. Antes do clássico Derby, jogam os alunos da categoria de base da Escolinha Professor Pedrinho contra Professor Lelão e Supermercado Nova Estrela contra Empresários de Três Lagoas.
Conheça um pouco mais sobre a carreira de Dinei, César Maluco, Zenon e Alberto.
Claudinei Alexandre Pires, mais conhecido como Dinei, fez história no Sport Club Corinthians Paulista, clube de seu coração. Querido pela torcida, foi o único jogador na história do time a conquistar três Campeonatos Brasileiros (1990, 1998 e 1999). Filho do atacante Nei, ex-jogador do alvinegro na década de 1960, Claudinei Alexandre Pires chegou ao Parque São Jorge no ano de 1986. Foi homenageado e eternizado pela torcida corintiana com os gritos de "El El El o Dinei é da Fiel", da torcida Gaviões da Fiel, da qual o jogador é integrante. Participou da quarta edição do reality show A Fazenda, da Rede Record, sendo o 8º eliminado em 22 de setembro de 2014.
César Augusto da Silva Lemos, mais conhecido como Cesar Maluco, atuou pelo Palmeiras de 1967 a 1974, onde é considerado um dos grandes jogadores de futebol da história do Palmeiras e talvez o melhor centroavante da equipe palestrina ao lado de Evair. Marcou 180 gols pelo Palmeiras, se consagrando o 2º maior artilheiro de clube. César aliou genialidade e intempestividade, fazendo amigos e críticos ferozes durante toda a sua carreira.
Alberto Luiz de Souza, mais conhecido como Alberto, é de Campo Grande (MS), e estreou nos gramados em 1995, quando jogou pelo Ituano (SP). Nas temporadas seguintes defendeu o Internacional (RS), e, entre 1997 e 1998, o atacante defendeu o Atlante do México. Ainda em 1998, ele se transferiu para o Necaxa do México, e, no ano seguinte, voltou ao Brasil, onde jogou no Etti (atual Paulista de Jundiaí). Conquistou os títulos do Campeonato Gaúcho, Copa Bandeirantes, Copa dos Campeões e do Campeonato Pernambucano. Em 2010 foi contratado pelo Grêmio Catanduvense de Futebol e, após sua saída do time anunciou sua aposentadoria
Zenon de Souza Farias é um ex-futebolista brasileiro que atuava como meia. Como jogador atuava como meio-campista armador, posição na qual se destacou graças a qualidades como a precisão de seus lançamentos e cobranças de faltas. Iniciou sua carreira profissional no Hercílio Luz Futebol Clube de sua Cidade Natal. Foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira em 1978, quando ainda atuava pelo Guarani. Porém, teve poucas chances com a "amarelinha": jogou pela Seleção em seis partidas (três vitórias, um empate e duas derrotas). Atualmente Zenon reside na cidade de Campinas, trabalha como comentarista esportivo na TV Século 21, promove e atua em amistosos da Seleção Brasileira Masters e do Corinthians Masters.