Veículos de Comunicação

Oportunidade

Escola voltada para o exercício do cérebro será inaugurada esta semana em Três Lagoas

População pode participar de aula experimental ao longo da semana

Ser mais produtiva no ambiente de trabalho, envelhecer com o cérebro ativo e ter melhores rendimentos na vida escolar é, sem dúvida, o que qualquer pessoa deseja. Ter a consciência sobre a importância dos cuidados com a saúde do cérebro está aumentando entre a população e os três-lagoenses contarão a partir da próxima segunda-feira, 27, com uma escola voltada para a exercitação da mente e do raciocínio.

A escola Supera Ginástica para o Cérebro, localizada na avenida Capitão Olinto Mancini 68, Centro de Três Lagoas, tem exatamente esta proposta. De acordo com o proprietário e educador Kuesley Fernandes do Nascimento, os cursos oferecidos visam desenvolver as habilidades de atenção, concentração, memória, raciocínio lógico matemático, autoconfiança, foco e autoestima.

Segundo explicou, em entrevista ao Jornal do Povo, para se matricular em algum dos cursos há somente uma exigência: ser alfabetizado. Desta forma, a didática e o enfoque do curso são feitos de maneira apropriada conforme a faixa etária do aluno. O curso é semanal e a formação leva 18 meses. O material didático conta com um caderno de atividades e jogos que são realizados durante as duas horas de aula e não há tarefa para casa. “O cérebro precisa estar em constante exercício, pois é como um músculo que se ficar parado se torna inerte”, comenta.

Conforme Nascimento, os reflexos aparecem de acordo com a idade e o universo deste aluno. “Se for um adulto, melhora o desempenho no ambiente de trabalho e automaticamente eleva a autoestima. Se for uma criança, a melhora é com as notas escolares e concentração. Já os idosos, conseguem resgatar a agilidade do raciocínio e da memória”, explica.

A escola a partir da próxima segunda-feira, 27, recebe  para visita interessados em conhecerem o prédio e  a metodologia aplicada em sua unidade. Haverá ao longo de toda a semana aulas experimentais gratuitas com duração de 50 minutos aproximadamente ministradas pela pedagoga da escola.