Veículos de Comunicação

Oportunidade

Escolas poderão abrir aos fins de semana para receber projeto social

Escola Municipal Marlene de Noronha estará aberta neste domingo

A Escola Municipal Marlene de Noronha estará aberta neste domingo (16), para receber o lançamento do projeto social Comunidade Educa, que tem como objetivo fomentar a cidadania de crianças e adolescentes por meio de brincadeiras, oficinas e dinâmicas e estimular a convivência social. Os idealizadores do projeto convidam a imprensa para conhecer o projeto.

De acordo com coordenador do Comunidade Educa, Luan Freitas, o projeto é uma iniciativa privada que conta com a colaboração da sociedade por meio de trabalho voluntário. “Todos podem participar das gincanas e contribuir como voluntários, inclusive empresas, universidades, o terceiro setor e demais instituições podem colaborar com conhecimento, serviços, tecnologias, doações, entre outros. Podem ainda integrar os comitês locais e participar do planejamento e desenvolvimento das ações do programa, incentivando também a participação de seus colaboradores e funcionários”.

Luan ainda pede a ajuda da imprensa para divulgar e conhecer o projeto que inicia neste domingo e conta que a meta é estar em todas as escolas municipais até o final de 2015. “Queremos proporcionar lazer e cidadania para nossas crianças, portanto, gostaríamos do apoio da imprensa para que as pessoas passem a conhecer o projeto e participar. A meta é estar em todas as escolas até o final do ano”.

O coordenador explica que toda escola pode participar, bastando que o diretor autorize o funcionamento do projeto na unidade escolar.

INTEGRAÇÃO

Para a secretária de Educação e Cultura, Jussara Fernandes, o projeto é uma forma de integrar a escola e a comunidade em prol das crianças e adolescentes. “Grande parte das crianças e adolescentes não tem atividades para fazer no final de semana, o que ocasiona em procurar a rua. Este projeto irá colaborar muito, levando lazer, diversão com lições de cidadania para comunidade escolar como um todo", destacou.