O espaço da Feira Central em construção há cerca de um deve ser entregue nos próximos meses, antes do final do contrato de conclusão da obra previsto para dezembro.
“Vamos correr contra o tempo para entregar em junho, se não der em junho, nos próximos meses, porém antes do encerramento do contrato da obra. Já estamos adiantados em relação ao cronograma, com mais de 80% da obra concluída”, diz o secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Adriano Barreto.
O novo espaço da feira livre está em construção há cerca de um ano, numa área de 5 mil metros quadrados. O local pertencia a antiga Noroeste do Brasil.
Atualmente, a feira livre funciona na avenida Rosário Congro e beneficia, atualmente, produtores diretos e indiretos. Dentre os feirantes, 40% comercializam a própria produção ou adquirem de pequenos produtores locais.
Com o funcionamento da Feira Central, atualmente em construção, cerca de 900 empregos devem ser gerados, entre 400 empregos diretos e 500 postos de trabalho indiretos. Esta é uma estimativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.
"Com a feira em funcionamento, esperamos mais de 400 empregos diretos e acreditamos que mais de 500 empregos indiretos sejam gerados. Aqui é o segundo maior centro comercial de Três Lagoas, que vai abraçar os feirantes que atualmente trabalham nas ruas de Três Lagoas", diz secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Toniel Fernandes.
CADASTRO RESERVA
Recentemente, a prefeitura abriu um cadastro reserva para pequenos produtores que tenham interesse em comercializar seus produtos nas feiras livres.
O cadastro reserva serve para criação de um banco de dados com possíveis feirantes que possam ocupar o espaço de outro que vir a desistir de seu box ou faltar no dia, de acordo com o diretor de Turismo Rodrigo Fernandes.
“A principal intenção do cadastro é dar oportunidade para que na falta de um feirante outro possa vender seus produtos”, diz o diretor.
Interessados em participar do cadastro devem procurar a Diretoria de Turismo que fica na sede que fica na rua João Carrato, 33, no Centro, no horário de expediente que é das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, e levar o formulário de cadastro preenchido.
Confira a reportagem: