Há dois anos um vírus mudou a forma de como vemos o mundo e como consumimos produtos e serviços. Essa repentina mudança não é apenas temporária, ela veio pra ficar e as empresas precisarão se adaptar a este novo mundo. A prova disso é o que mostra uma pesquisa feita por uma empresa de pagamentos online: um a cada quatro entrevistados disse que vai continuar comprando online.
E entre esses empreendedores que lutam diariamente para se manter no mercado, está a Malu. Ela empreende há 11 anos e desde 2020 entendeu que conciliar o negócio com o comércio eletrônico era mais do que necessário.
Malu é filha de comerciante e o sangue de empreendedor corre nas veias.
A equipe de reportagem do RCN 67 e da TVC preparou uma série de reportagens em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Durante esta semana, vamos contar histórias de superação, esperança e de muita coragem.
Malu é personificação de muitas mulheres. Ela entra empreendedora, vira influencer digital, vendedora e até entregadora.
Em Três Lagoas, são mais de 4 mil microempreendedoras individuais (MEI). O segmento da Malu é o segundo mais forte na cidade, que é o varejo de roupas. A maior parte dos MEI’s, tem entre 31 e 50 anos de idade.
Confira a reportagem completa: