Os estabelecimentos que aumentarem de forma abusiva o preço de produtos podem ser penalizados em Campo Grande. Essa é a proposta que será votada na manhã desta terça-feira (15) na Câmara dos Vereadores. A medida vale para alimentos e mercadorias que ajudam no enfrentamento da covid-19. Segundo o vereador Gilmar da Cruz (Republicanos), autor do projeto, primeiro será instalado um processo administrativo e caso a mesma empresa cometa novamente o ato vai receber multa.
A denúncia será feita ao Procon, que vai então fiscalizar.
Na sessão de hoje tem ainda outros três projetos em primeira discussão e outros três vetos serão analisados.
Assembleia Legislativa
Três projetos serão votados hoje na ALEMS e um deles trata sobre a inclusão do Dia dos Funcionários Administrativos da Educação Pública no calendário estadual. Se aprovado, a data será comemorada no dia 6 de agosto.
Na Assembleia Legislativa e na Câmara as sessões estão híbridas, com alguns parlamentares presentes na sessão e outros de forma remota. Para o público tem também restrições. Na Assembleia, por exemplo, o pedido é que os deputados tentem participar de forma remota e também não levem os assessores para as sessões, visando reduzir ao máximo as aglomerações.