Veículos de Comunicação

Entrevista

"Estamos no auge da obra, com 10 mil trabalhadores", diz prefeito de Ribas

Município de Ribas do Rio Pardo segue em busca de recursos para ampliar serviços à população com a chegada da industrialização

João Alfredo Danieze (Psol), prefeito de Ribas do Rio Pardo - Foto: LSSCom/CBN-CG
João Alfredo Danieze (Psol), prefeito de Ribas do Rio Pardo - Foto: LSSCom/CBN-CG

A construção da megafábrica de celulose, com investimentos de quase 20 bilhões de reais (R$19,3 bi), em Ribas do Rio Pardo – município distante 98 quilômetros de Campo Grande, chegou na etapa com a maior demanda por operários. A obra, iniciada há dois anos, reúne atualmente cerca de 10 mil e 200 trabalhadores.

O impacto socioeconômico a partir da chegada de novos moradores no município, que tem pouco mais de 20 mil (23.085) habitantes conforme a prévia do Censo 2022, tem efeito direto nas áreas de saúde, educação, habitação, transporte e segurança pública.

O prefeito de Ribas, João Alfredo Danieze (Psol) explicou que, mesmo com ajuda dos governos estadual e federal, o déficit em algumas áreas não será resolvido a curto prazo. Como exemplo estão: a falta de creches e moradias.

Confira abaixo na entrevista concedida nesta terça-feira (23) à Rádio CBN Campo Grande, na qual ele destaca as ações colocadas em prática até o momento: