Estudantes do ensino médio de Três Lagoas poderão ser beneficiados com mais cursos de formação que vão contribuir na inserção do jovem no mercado de trabalho. Esse foi um dos assunto discutidos em reunião na semana passada, entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, técnicos de educação e representantes da sociedade civil organizada do município.
Segundo a Coordenadora Regional de Educação do Estado, Marizete Bazé,esse é um dos temas que têm sido abordado constantemente pela Secretaria de Educação.
De acordo com Marizethe Bazé, a parceria com as empresas e instituições será importante, pois existe uma dificuldade para conseguir vagas de estágios para esses jovens.
Após as análises e estudos do que foi sugerido na reunião, o objetivo é inserir essas demandas nos itinerários informativos do novo ensino médio que já está em vigor.
Bazé explica que existem vários profissionais específicos para esses cursos de qualificação que reúnem turmas de diferentes salas para se aprofundar em uma área profissional. De acordo com ela, os cursos têm dado certo, mas a implantação não foi fácil.
Confira abaixo outras informações sobre o assunto: