Veículos de Comunicação

Economia

Evento promove conhecimento sobre gestão empresarial em Campo Grande

Programa de Desenvolvimento de Dirigentes (PDD), realizado pela Fundação Dom Cabral, reúne gestores para dois dias de imersão em novas estratégias de negócios

Atividade realizada pelos empresários no Programa de Desenvolvimento de Dirigentes (PDD) nesta quinta-feira (4) - Foto: Duda Schindler/CBN-CG
Atividade realizada pelos empresários no Programa de Desenvolvimento de Dirigentes (PDD) nesta quinta-feira (4) - Foto: Duda Schindler/CBN-CG

A Fundação Dom Cabral – maior escola de negócios da América Latina e 9ª no mundo – está promovendo dois dias de aprendizagem e difusão de conhecimento sobre gestão empresarial, em Campo Grande.

A partir de estratégias apresentadas no Programa de Desenvolvimento de Dirigentes (PDD), empresários de Mato Grosso do Sul buscam melhorar os resultados em todas as áreas de atuação.  

A partir dos novos conhecimentos, os profissionais refletem sobre o plano de ação de suas empresas, como lidar com problemas e manter o crescimento econômico. O coordenador de comunicação estratégica da empresa Real H, Dener Dias, falou sobre a importância do evento onde connheceu novas ferramentas de gestão.

"Esse conhecimento, essa iniciativa da Dom Cabral é muito importante. As informações apresentadas contribuem para alcançarmos a excelência em todas as áreas da empresa, como na comunicação, no administrativo e no comercial. A principal das informações apresentadas é estratégia, em todos os planos de ação da empresa, para você estar preparado para o que surgir ao longo do desenvolvimento", afirma Dias.

O palestrante Jorge Roldão, Phd em Administração e responsável por desenvolver estratégias de gestão para grupos multinacionais, é mestre em educação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ) e manteve o grupo de empreendedores e executivos motivados para aplicar as novas técnicas.

"A Dom Cabral faz parte de uma estratégia que estamos desenvolvendo dentro do hospital para aprimorar a gestão, com uma gestão de resultados, em que a gente passa a olhar o hospital não só como um prestador de serviços, mas também como uma empresa estratégica que vai trazer rentabilidade e perpetuidade para o negócio", explicou um dos representantes da Santa Casa de Campo Grande, um dos maiores hospitais filantrópicos do país, e que, a exemplo de outras instituições, vem enfrentando problemas financeiros.

Segundo o diretor-técnico da Santa Casa, William Lemos, a palestra abre novas perspectivas para a forma de gerir pequenas, médias e grandes empresas. "Esse conhecimento traz para a Santa Casa uma forma de rever conceitos internos, aprimorar processos e fazer o diferente, para que dificuldades como as que o hospital tem passado não voltem a acontecer", conluiu o diretor.