O governador Reinaldo Azambuja participou, nesta sexta-feira (10), do lançamento da pedra fundamental que deu início às obras da indústria de laminados e MDF do grupo Asperbras.
“A construção da fábrica é uma decisão de responsabilidade com visão de longo prazo e análise criteriosa de sustentabilidade. O projeto trará benefício ao MS e a Água Clara. Será instalado equipamentos com que há de melhor em tecnologia no mundo”, disse o diretor da empresa, Maurício Caldeira.
Para a construção da fábrica de placas de fibra de madeira de média densidade (MDF e MDP) serão investidos R$ 304 milhões e a média de produção da empresa será de 200 mil m3 de placas por ano. Mas a intenção é expandir para uma segunda linha a fim de produzir 460 mil m3 por ano e chegar a um faturamento de R$ 170 milhões ano.
O prefeito de Água Clara, Silas José, ressalta a importância do investimento na cidade. “Água Clara passa a trilhar o caminho da industrialização e desenvolvimento. A instalação da fábrica resgata a cidadania e a autoestima da população”.
Reinaldo agradeceu a confiança pelo investimento no Estado e disse estar feliz por ter empresas que acreditam nas oportunidades que o Mato Grosso do Sul tem oferecido. “Uma das metas do governo é trazer fábricas ao estado para manter a geração de renda e desenvolvimento. A Asperbras vai mudar o perfil econômico da região”, completa Azambuja.
O governo garantiu a formação de mão de obra, facilidade em licenças ambientais e incentivos fiscais para o projeto.
Caravana da Saúde
O governador também recebeu uma homenagem do grupo da terceira idade de Água Clara durante a manhã, pela realização da Caravana da Saúde de Três Lagoas que beneficiou 444 pacientes do município vizinho e realizou 170 cirurgias.