Veículos de Comunicação

Investimentos

Fábrica de embalagens vai gerar 330 novos empregos em Três Lagoas

Governo do Estado assinou termo de incentivos fiscais para multinacional com fábrica na cidade

Anúncio foi feito pela diretoria da empresa no Brasil em teleconferência com o governador Reinaldo Azambuja, e o secretário Jaime Verruck - Divulgação
Anúncio foi feito pela diretoria da empresa no Brasil em teleconferência com o governador Reinaldo Azambuja, e o secretário Jaime Verruck - Divulgação

A Amcor, líder global no desenvolvimento e produção de embalagens para alimentos, bebidas, produtos farmacêuticos, médicos, entre outros, vai ampliar a fábrica de Três Lagoas e aumentar o número de empregos gerados na cidade.

A indústria já gera 331 empregos em Três Lagoas e, até julho do ano que vem, chegará a 720 postos de trabalho, além disso, vai trabalhar com novas linhas de produção. O investimento na ampliação será de mais de R$ 115 milhões.

O anúncio foi feito pela diretoria da empresa no Brasil em teleconferência com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), e o secretário Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar). Na ocasião, foi confirmado e assinado o termo de incentivos fiscais do governo estadual para a empresa.

Segundo o governador, a decisão de ampliar a fábrica é resultado, em grande parte, da credibilidade conquistada pelo Estado nos últimos anos, sendo o sexto mais competitivo do Brasil. “Será a maior fábrica global desse grupo, que é um dos maiores de embalagem do mundo. A gente fica muito contente por eles terem escolhido Mato Grosso do Sul, por estarem no nosso estado e trazerem investimentos importantes que vão gerar emprego, renda e oportunidade para Mato Grosso do Sul, Três Lagoas e para toda aquela região”, afirmou Reinaldo Azambuja.

Jaime Verruck explicou que a escolha da unidade de Três Lagoas para ser ampliada foi uma tratativa iniciada há um ano com o governo do Estado e que o investimento vai ao encontro da política de diversificação da economia. “A partir do investimento, 60% dos brasileiros vão ter contato com uma embalagem produzida pela Ancor em Três Lagoas”, destacou.