Os beneficiários do Programa Mais Social vão receber o 13º salário em dezembro, conforme anunciado pelo governador Reinaldo Azambuja, durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (9).
“Tem sido demandada pelas famílias do Mais Social, a possibilidade do pagamento de 13º, que seria um pagamento extra no mês de dezembro. Isso foi validado por nós, pela nossa equipe, a pedido, principalmente, dos deputados, que têm recebido inúmeros chamados”, afirmou.
Quase 50 mil famílias já recebem o benefício de R$ 200, pago por meio de um cartão com a bandeira Visa, mas a meta do governo é chegar a 100 mil atendidas. De acordo com o governador, a entrega de novos cartões pelo Banco do Brasil sofreu atrasos por falta de chips no mercado.
Com a chegada desses cartões pendentes, o impacto financeiro do 13º do programa social pode chegar a R$ 20 milhões. “Nós decidimos que todos os cartões entregues vão receber o 13º. Essas famílias vão receber dois pagamentos em dezembro. Isso é importante porque aquece o comércio local”, explicou o governador.
O Mais Social atende famílias em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional. O programa beneficia pessoas com renda mensal familiar per capita inferior a meio salário mínimo.
O cartão pode ser utilizado em qualquer estabelecimento comercial para compra de comida e de itens de higiene. A compra de bebidas alcoólicas ou cigarros não é permitida.
(Com informações do Portal do MS)