O fechamento da fábrica de biscoitos da Pepsico, antiga Mabel, em Três Lagoas, deixou 360 trabalhadores desempregados. Esse era o total de colaboradores que trabalhavam na unidade que funcionava em Três Lagoas desde 1998, uma das primeiras fábricas a se instalar no município.
Os funcionários foram comunicados da demissão na manhã desta segunda-feira (15), quando a empresa oficializou o fechamento da unidade na cidade. Entretanto, a decisão da empresa foi tomada em fevereiro deste ano.
Em nota, a empresa informou que a partir desta segunda-feira concentrará sua produção de biscoitos nas plantas de Sorocaba (SP), Aparecida de Goiânia (GO) , e Itaporanga D’ Ajuda (SE). Com isso, a empresa encera as operações da fábrica de Três Lagoas.
Ainda segundo a empresa, para toda equipe de Três Lagoas será oferecido um pacote financeiro adicional às verbas rescisórias legais de acordo com os anos trabalhados, e todo suporte necessário neste momento de transição.
Essa iniciativa de encerrar as atividades em Três Lagoas, segundo a empresa, faz parte da estratégia de reestruturação anunciada pela Pepsico durante anúncio de resultados globais , em fevereiro.