Uma nova era na vida dos feirantes começa a partir de agora com a inauguração da feira central. Depois de anos enfrentando sol, chuva, ventos e prejuízos causados pelas intempéries, agora os feirantes tem um espaço coberto e com toda a infraestrutura para trabalhar e receber bem os clientes.
Nesta sexta-feira (9) foi inaugurada a feira central, construída em uma área total de 5.500,00 m², com 200 boxes para hortifruti, 37 unidades para espaços gourmets, 130 vagas para estacionamento, além de sanitários, praça de alimentação, palco e área administrativa.
A construção de um espaço próprio e com toda infraestrutura, sempre foi reivindicação dos feirantes. E depois de anos de espera, o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) autorizou a construção da feira central, cuja obra foi iniciada em abril do ano passado, em uma área que pertencia a antiga estrada de ferro Noroeste do Brasil (NOB), no centro de Três Lagoas.
A inauguração da feira foi marcada pela presença de diversas autoridades, da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), da senadora três-lagoense e candidata à Presidência da República, Simone Tebet (MDB), do senador Nelsinho Trad (PSD), do secretário de Governo, Eduardo Rocha, e secretário de Assuntos Estratégicos, Marco Aurélio Santullo, entre outras autoridades.
Segundo o prefeito Ângelo Guerreiro, a feira central será um espaço importante para melhorar a qualidade da cadeia produtiva, além disso, acredita que vai atrair turistas. Guerreiro informou que essa é a primeira etapa desta obra, pois ainda falta a parte do calçamento no entorno da feira. Aos poucos a área que pertencia a antiga Noroeste do Brasil, nas imediações por onde passavam os trilhos, vão sendo ocupada. Ao lado da feira central está em construção a central de abastecimento da agricultura familiar e também será construído o prédio do novo Shopping popular.