Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Feira Florestal gera ocupação de até 100% em hotéis de Três Lagoas

Cerca de 20 mil pessoas deverão passar pelo Parque de Exposições durante o evento

Cerca de 20 mil pessoas deverão passar pelo Parque de Exposições durante o evento - Elias Dias/ClickPhoto
Cerca de 20 mil pessoas deverão passar pelo Parque de Exposições durante o evento - Elias Dias/ClickPhoto

A 2ª Feira da Cadeia Produtiva da Indústria de Base Florestal Sustentável da Região de Três Lagoas, que acontece no Parque de Exposições Joaquim Marques de Souza, tem aquecido a economia da cidade. Alguns hotéis estão com 100% de ocupação, e o movimento nos restaurantes, padarias, entre outros estabelecimentos comerciais, aumentou consideravelmente nesta semana.

A abertura oficial da feira aconteceu na noite desta segunda-feira e contou com a presença de diversas autoridades do Estado e de outras regiões do país. Para o público, o evento foi aberto ontem no período da tarde. A feira segue até esta quinta-feira. De acordo com o diretor do Painel Florestal, Robson Trevisan, essa feira contribui muito com o turismo de negócios. “Isso significa mais dinheiro circulando na cidade, pois são pessoas frequentando os restaurantes e ocupando os hotéis. A previsão é de que a feira movimente R$ 6 milhões em negócios”, destacou.

No Hotel Tenda 100% dos quartos estão ocupados nesta semana, segundo Lívia Lopes. Há 15 dias, ela disse teve início a procura por reservas, e nesta semana, os 70 quartos estão ocupados por pessoas que estão participando da feira florestal. “Poderia ter uma feira dessa por mês”, brincou a gerente, comemorando os bom resultado da feira.

O proprietário do Hotel Druds, Leonardo Rossignoli Conno, também está comemorando o resultado da ocupação devido ao evento que acontece na cidade. Ele disse que os 128 apartamentos estão ocupados. A primeira feira realizada em 2012, segundo o empresário foi boa, mas esta tem sido melhor ainda. “Poderia ser umas duas por mês. Estava tão parado desde o ano passado, agora melhorou bastante a ocupação. Dá para respirar um pouco”, comemorou. No Hotel Mediterrâneo o movimentou também tem sido intenso nesta semana por conta da feira florestal.

Nos restaurantes a movimentação também aumentou nesta semana devido ao evento. O Restaurante Pietros, por exemplo, abriu ontem à noite para atender a demanda das pessoas que estão participando e prestigiando a feira florestal. Na panificadora Santo Pão o movimentou também aumentou nesta semana, segundo a gerente, Marlene Bernardes Barros.

A feira, de máquinas, implementos, equipamentos, serviços e produtos florestais, conta com a participação de 112 expositores.