O 1º Feirão da Lagoa, realizado neste domingo, dia 11, movimentou cerca de R$ 500 mil. O evento foi realizado em frente ao Shopping Popular, na Circular da Lagoa Maior, e contou com a participação de 180 comerciantes.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dutra, o balanço final do evento foi feito na manhã desta terça-feira, dia 13, com a participação dos representantes da Associação dos Feirantes de Três Lagoas (Feiratrês) e Associação do Shopping Popular, parceiras na ação. Para o secretário, o resultado superou as expectativas. “Estávamos preocupados com a questão do clima. Mas, na nossa opinião, minha e dos presidentes [das associações], o evento foi um sucesso. Entre 15 mil e 18 mil pessoas passaram pelo espaço durante todo o dia. É claro que o foco maior foi em brinquedos, já que foi véspera do Dia das Crianças, mas todos os comerciantes ficaram satisfeitos”, destacou.
&saiba O evento teve como objetivo fomentar a economia local, ainda mais em um período de crise e, consequentemente, queda nas vendas em todo o país. “Esses comerciantes são daqui, são os que pagam impostos e que geram emprego e renda para Três Lagoas. Por isso, o que pudermos fazer para colaborar, faremos”, completou.
O secretário esteve no evento no domingo e disse que a satisfação também foi notada entre os consumidores.
Ao todo, o evento contou com a participação de cerca de 100 comerciantes do Shopping Popular. Na parte externa do estabelecimento, foi montada uma estrutura para 80 comerciantes que atuam em bairros da cidade e de feirantes que fazem parte da Associação Feiratrês, responsáveis pela praça de alimentação. “Essa estimativa de vendas e de público já é levando em consideração a praça de alimentação”, reforçou o secretário.
O Feirão da Lagoa aconteceu das 7h às 20h. Um parquinho foi montado para as crianças que visitaram o local.