Veículos de Comunicação

Oportunidade

Festiva marca posse da diretoria do Sindicato Rural de Três Lagoas

Marco Garcia recepcionou associados, parceiros e autoridades

Membros que compõem a nova diretoria do Sindicato Rural de Três Lagoas - Cláudio Pereira/JP
Membros que compõem a nova diretoria do Sindicato Rural de Três Lagoas - Cláudio Pereira/JP

Uma confraternização de fim de ano marcou a posse oficial da diretoria do Sindicato Rural de Três Lagoas (SRTL), eleita para a gestão 2014/2017. A sessão solene ocorreu neste sábado, na Casa do Agricultor “Affonso Garcia Moreira”, no Parque de Exposição “Joaquim Marques de Souza”.

O presidente Marco Garcia de Souza, empossado no dia 1° de novembro, recebeu parceiros, associados, autoridades e demais convidados.

Conforme Garcia, sua diretoria tem um grande trabalho para dar continuidade, apesar da boa saúde financeira adotada em gestões anteriores. “Queremos levar aos nossos associados diversas ações, além dos já tradicionais cursos e palestras”, avaliou.

Outra meta do atual presidente é buscar uma relação melhor com a sociedade três-lagoense e também com os comerciantes. “A sociedade vê a exposição de Três Lagoas como uma obrigatoriedade do Sindicato Rural, mas ela não é uma responsabilidade nossa, também dependemos de parceiros e de maior iniciativa do Poder Público”, destacou.

Sobre o recente aniversário de 60 anos do Sindicato Rural, Marco Garcia fez questão de enfatizar a importante parceria dos pecuaristas e agricultores como associados. “O Sindicato Rural é a casa dos produtores rurais. Estamos à disposição deles e temos muitas lutas pela frente para levar qualidade na prestação dos serviços”, concluiu o presidente.

&saiba O ex-presidente do SRTL, Pascoal Luiz Secco, que agora é vice-presidente da entidade, também falou da satisfação em ter representado os produtores rurais nos últimos anos. “Tenho a sensação de dever cumprido. Momentos difíceis sempre acontecerão, como foi o caso da não realização da Expotrês, mas soubemos tomar as decisões certas para aquele momento”, justificou Pascoal.

Ainda sobre a Expotrês, o ex-presidente afirmou que uma ajuda maior da prefeitura, por exemplo, não aconteceu porque entendeu a posição do Executivo que acabou não recebendo as verbas que esperava. “A feira agropecuária custa caro”, comentou.

Durante a solenidade Pascoal foi homenageado pelos serviços prestados ao Sindicato Rural durante sua frente à entidade.

Também foi registrada a presença da deputada federal eleita pelo Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, ex-secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo do MS (Seprotur), de 2007/ 2014; o presidente da Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul (Famasul), Eduardo Riedel, que assume a partir de 1° janeiro a Secretaria de Governo do Estado; além do presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja/Brasil), Almir Dalpasquale.