As festividades em comemoração ao aniversário de Três Lagoas podem ser suspensas devido aos reflexos ocasionados pela greve nacional dos caminhoneiros, iniciada dia 21 deste mês.
A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira (29) em entrevista coletiva à imprensa pelos secretários de Administração, Gilmar Tabone, de Finanças, Cassiano Maia e assessor jurídico, Luiz Henrique Gusmão.
De acordo com Tabone, ainda não tem nada definido, mas essa possibilidade não está descartada devido ao período que pode levar para a desmobilização da greve dos caminhoneiros.
A administração municipal adotou medidas para evitar o desabastecimento total de combustíveis, bem como devido à falta de outros produtos, como gás de cozinha. – produto necessário para fazer a merenda dos alunos.
Tabone destacou que as medidas fazem necessárias porque o município não sabe quanto tempo pode levar para que tudo volte ao normal.
A Secretaria de Educação e Cultura já havia programado uma série de atividades para comemorar o aniversário de Três Lagoas, celebrado dia 15 de junho. As comemorações estavam previstas para o período de 14 a 17 de junho. Show com o cantor e compositor Almir Sater estava dentro da programação.