A empresa Fibria, fabricante de celulose de eucalipto, com unidade em Três Lagoas, inciou o segundo módulo do Programa de Qualificação Profissional para a área florestal, com 210 vagas em Brasilândia (MS) para cursos gratuitos de operadores e mecânicos de máquinas florestais.
Serão abertas 136 vagas no curso de operador e 74 para mecânico, em parceria com o Senai. Os interessados em participar do processo seletivo devem comparecer ao anfiteatro da Prefeitura de Brasilândia, localizada na rua Elviro Mancine, número 530, no centro, até o dia 27 de outubro.
“Umas das contribuições mais significativas do Projeto Horizonte 2 é o desenvolvimento econômico das comunidades onde a companhia atua, fomentado pela geração de emprego, renda e qualificação profissional. Estamos capacitando futuros profissionais para o mercado de trabalho e isto é um legado social”, afirma o gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Fibria, Arnaldo Milan.
As vagas são destinadas para área florestal, visando atender a demanda do Projeto Horizonte 2.
“Aumentaremos significativamente o nosso volume de operações na área florestal para atender o projeto de expansão da Fibria no Mato Grosso do Sul, e isso envolve mobilização e qualificação de mais pessoas. Estamos focados para que, no início das operações da nova linha de celulose, previsto para o último trimestre de 2017, a base florestal esteja adequada e equilibrada para sustentar os trabalhos”, afirma o gerente geral Florestal da Fibria no Mato Grosso do Sul, Tomás Balistiero.
Os selecionados firmarão um contrato de qualificação profissional com a empresa durante todo o período em que estiverem estudando.
Serão oferecidos benefícios como bolsa-auxílio no valor de R$1.100, assistência médica, seguro de vida, transporte para as atividades práticas na Fibria e almoço.
A programação dos cursos prevê formação teórica e prática de 412 horas para operador e de 424 horas para mecânico. Os benefícios são os mesmos para os três municípios que integram o Programa de Qualificação.
REQUISITOS
Para se candidatar às vagas de mecânico é necessário ter Ensino Médio completo, ser maior de 18 anos e, preferencialmente, ter curso técnico em mecânica, elétrica ou automação. É exigida a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria C, disponibilidade para a participação integral das aulas do curso e morar em Brasilândia.
Para o curso de operador de máquinas é necessário no mínimo o Ensino Fundamental completo (desejável o Ensino Médio Completo), ser maior de 18 anos, ter CNH categoria B, disponibilidade para a participação integral das aulas do curso e também morar em Brasilândia. (Com informações da Performa Comunicação)