A Fibria, empresa brasileira de base florestal e líder mundial na produção de celulose de eucalipto, foi eleita a melhor companhia em Sustentabilidade Financeira e na categoria Papel e Celulose no anuário "As Melhores da Dinheiro". A premiação, realizada pela publicação semanal de negócios da Editora Três, aconteceu na noite da última quinta (22), em São Paulo, com a presença do presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, e do ministro da Indústria, Comércio e Serviços, Marcos Pereira.
“Esta conquista inédita na categoria Sustentabilidade Financeira é um grande reconhecimento ao trabalho realizado por todas as áreas da empresa, coroado pelos bons resultados dos últimos anos e retorno aos acionistas. A premiação pelo terceiro ano consecutivo no setor de Papel e Celulose também nos deixa muito orgulhosos e conscientes de estarmos no caminho certo”, afirma Marcelo Castelli, presidente da Fibria.
Durante o evento, também foi apresentada a edição 2016 do anuário, com o ranking das mil maiores companhias, contempladas em 23 setores da economia. As empresas vencedoras em cada setor inscreveram-se voluntariamente no prêmio As Melhores da Dinheiro, apresentando informações financeiras e gerenciais e foram avaliadas de forma independente segundo critérios de sustentabilidade financeira, recursos humanos, inovação e qualidade, responsabilidade socioambiental e governança corporativa. Os dados são tabulados e analisados pela equipe de consultores da IstoÉ Dinheiro e a iniciativa funciona no sistema de pontuação, com pesos específicos para cada indicador.
Sobre a Fibria
Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso.
A companhia possui 969 mil hectares de florestas, sendo 568 mil hectares de florestas plantadas, 338 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental e 63 mil hectares destinados a outros usos. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países. Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,95 milhão de toneladas de celulose por ano, e entra em operação no quarto trimestre de 2017. Saiba mais em www.fibria.com.br