Veículos de Comunicação

Infraestrutura

Fiscais alertam população sobre descarte correto de lixo

Secretaria realiza constantemente limpeza de bocas de lobo, em Três Lagoas

Secretaria realiza constantemente limpeza de bocas de lobo, em Três Lagoas. - Divulgação/Assessoria
Secretaria realiza constantemente limpeza de bocas de lobo, em Três Lagoas. - Divulgação/Assessoria

Um problema que é evidenciado durante o período chuvoso, mas que é realizado quase que diariamente pelos profissionais da Prefeitura de Três Lagoas por meio do Departamento de Serviços Públicos (DSP) da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra) é a limpeza das bocas de lobo, responsáveis por captar a água das ruas e levar até as galerias que vão dissipar o material e que se estiverem entupidas pelo lixo vão ter este trabalho prejudicado.

Mais do que evitar enchentes, manter a cidade limpa evita a transmissão de inúmeras doenças, a proliferação de insetos e consequentemente melhora a qualidade de vida da população dos bairros de Três Lagoas.

IMPORTÂNCIA DA LIMPEZA

A importância das pessoas se conscientizarem a respeito do descarte responsável do lixo vai de encontro a uma das bandeiras levantadas pelo Prefeito Angelo Guerreiro desde o início da gestão, de solucionar os problemas de alagamento realizando a execução da macrodrenagem, drenagem e pavimentação das vias de Três Lagoas.

Desde o início da gestão, a Administração Municipal trabalha na limpeza das ruas, aliada à conscientização de que lixo tem o seu lugar. O Poder Público precisa da colaboração dos três-lagoenses para preservar a Cidade, sua infraestrutura, o meio ambiente e a vida como um todo. Um único bueiro entupido pode causar alagamento em uma região inteira, com isso a sujeira invade casas, estabelecimentos, degrada o meio ambiente e pode causar inúmeras doenças.

MATERIAIS ENCONTRADOS

Nas constantes ações de limpeza, as equipes do DSP já retiraram restos de móveis, materiais cortantes, papelão, seringas e outros. A maior quantidade ainda é embalagens plásticas, garrafas pet, galhos e folhas de árvores.