Fornecedores da fábrica de fertilizantes UFN 3 – Petrobras que ainda buscam receber pelos serviços prestados ao consórcio, voltaram a se reunir na manhã desta quarta-feira, 21, para uma nova mobilização. Eles se encontraram em um posto de combustíveis da avenida Clodoaldo Garcia e seguiram para a frente da fábrica. O objetivo é, desta vez, bloquear o trânsito da BR-158.
Conforme a reportagem veiculada no programa RCN Notícias – Cultura FM, caso a interrupção da passagem dos veículos aconteça, quem precisar se deslocar para Brasilândia e outros municípios daquela região, ou de lá para Três Lagoas, terá que buscar uma nova rota e adiar os planos.
Uma nova paralisação no trânsito estava previsto somente para esta sexta-feira, 23, conforme o presidente da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas (ACITL), Atílio D´Agosto, havia anunciado ontem (20), ao Jornal do Povo.
Na segunda-feira, 19, os empresários bloquearam o trânsito na BR-262, sobre o aterro da Usina de Jupiá. A mobilização durou toda a manhã, mas nenhum sinal positivo para os fornecedores foi dado. (Com informações Nenê Veloso e Ana Cristina Santos)