"O frigorífico de Paranaíba (MS) poderá ser reaberto a qualquer momento. A operação é dada como certa", foi o que afirmou, com exclusividade, um empresário à reportagem do JPNEWS. A fonte, que participou de toda negociação de reabertura, preferiu não citar nomes inicialmente, mas garantiu a retomada das atividades da unidade no município. A notícia vem após diversas reuniões entre empresários e representantes de classes políticas, buscando a reabertura da planta no município.
O fechamento
O frigorífico Marfrig confirmou no mês de julho, dia 5, o fechamento da unidade em Paranaíba por meio de uma nota enviada pela assessoria de imprensa ao JPNEWS. A nota não trouxe detalhes de quais motivos levaram ao acerramento as atividades. O último dia de abates foi na terça-feira (4), quando os funcionários foram dispensados mais cedo e receberam a informação que deveriam retornar na quarta-feira pela manhã para a rescisão contratual.
“A Marfrig confirma o encerramento das atividades na unidade de Paranaíba, no Mato Grosso do Sul, por conta de uma decisão estratégica. A companhia reitera que cumpre rigorosamente todas as normas vigentes e mantém compromisso com a excelência operacional”, afirmou a nota.
Funcionários lamentaram nas redes sociais o fechamento da unidade. Estima-se que em torno de 600 funcionários tenham sido dispensados. À época, produtores rurais relataram que também não foram informados, apenas não conseguiram mais fechar negócios com o frigorífico.