O frigorífico de peixes e a fábrica de ração, em fase de construção em Aparecida do Taboado, deu início nessa semana à contratação de funcionários para atuar na unidade. As contratações são da empresa GeneSeas Biotecnologia e Desenvolvimento Sustentável e são para ocupar 42 vagas voltadas para a área de produção.
De acordo com informações da Prefeitura de Aparecida do Taboado, as entrevistas acontecem, desde esta terça-feira, dia 10, na sede do Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (Ciat) do município, e são promovidas pela coordenadora de Recursos Humanos, Joselene Dumas.
O ciclo de entrevistas, que encerra-se nesta quarta-feira, dia 11, foi acompanhado pelo prefeito da cidade, Robinho Samara, que comemorou a vinda da empresa e a criação de oportunidades de emprego.
Segundo a coordenadora de RH, esta é apenas a primeira etapa de contratações. Quando a unidade estiver em funcionamento, serão gerados em torno de 250 postos de trabalho.
FÁBRICA
O Frigorífico de Peixes de Aparecida do Taboado, primeiro instalado no município, conta com um investimento de R$ 28 milhões. A empresa responsável pelo projeto pretende inaugurar o empreendimento em duas etapas. Inicialmente, serão gerados cerca de 250 empregos. Mas a expectativa é que, em dois anos, este número dobre para 500 colaboradores. A fábrica de ração tem 1.440 m², com capacidade de 10 toneladas/hora de ração extrusada. A produção é de 3 mil toneladas/mês. . Já o frigorífico tem 3.500 m², com capacidade de 30 mil toneladas/ano de peixe.
O sistema de cria e engorda dos peixes em Aparecida do Taboado será em tanques-redes, aproveitando o leito do rio Paraná. A proposta é instalar no município todo o complexo dos tanques de cria e engorda até a produção de ração, armazenagem e distribuição, além do frigorífico. (Com informações da assessoria de imprensa)