Veículos de Comunicação

4

Frigorífico Total S.A. recebe licença de operação

Sob nova administração, unidade vai gerar em torno de 600 empregos

Unidade deverá gerar 600 empregos na cidade e região - Arquivo
Unidade deverá gerar 600 empregos na cidade e região - Arquivo

O Frigorífico Total S.A. recebeu a Licença Ambiental de Operação para dar início às atividades em Paranaíba. A licença foi emitida pelo Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).

De acordo com informações da empresa, cuja matriz fica em Rio Verde,  a unidade de Paranaíba terá capacidade de abate de 600 animais de grande porte ao dia. Para isso, o frigorífico, que fica no Distrito Industrial do município, deverá gerar em torno de 600 empregos na cidade e região.

A Total S.A. assumiu a unidade no segundo semestre deste ano, depois que a Marfrig anunciou o fechamento da unidade no município, com a demissão de 530 funcionários. Na época, o comunicado oficial apontava que as atividades seriam encerradas por falta de animais para o abate.

&saibaSegundo a Secretaria Estadual de Desenvolvimento, o gerente do frigorífico, Cristian de Freitas, informou que o empreendimento já está em operação. Desde que foram retomadas as atividades, a unidade já contratou 230 funcionários. Porém, este número deverá aumentar. “Nossa capacidade de produção vai proporcionar a geração de 600 empregos diretos”, destacou.

Dados da Associação de Matadouros, Frigoríficos e Distribuidores de Carne de Mato Grosso do Sul apontam que, até agosto de 2015, 14 frigoríficos de Mato Grosso do Sul haviam fechado as portas, o que resultou na demissão de mais de sete mil trabalhadores.

A licença de operação da Total tem validade por quatro anos, segundo o Imasul.